"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

7 de nov. de 2010

Oktoberfest 2010 - estivemos lá!


Na quinta-feira dia 21 de outubro nosso grupo trocou o tradicional SESC pelos pavilhões onde organizamos nosso encontro anual - Sul Brasileiro de Fuscas, para curtir a Maior Festa Alemã das Américas.
Reunimos nossos os sócios, que foram acompanhados de suas fraus.
Inspirada na festa homônima de Munique, que foi criada para comemorar o casamento do Rei da Baviera com a Princesa da Saxônia, a Oktoberfest de Blumenau não é só cerveja. É folclore, é memória, é tradição. Durante 18 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul.*
Obviamente não podemos deixar de desfrutar dos inúmeros tipos de chopps encontrados por lá, oque impossibilitou alguns de retornarem para casa dirigindo. Mas e aí? Como respeito aos outros e à lei é uma das condutas que o grupo persegue e cobra de seus sócios, nos submetemos aos testes de alcoolemia disponíveis nos pavilhões e aqueles que foram reprovados tiveram que escolher entre 2 opções: seguir com seu veículo guiado pela esposa ou ter o Volks conduzido pelo serviço de motoristas de plantão (SERVIÇO NOTA 10!).
A festa é muito bem organizada, segura e alegre. Quem ainda não conhece pode se informar um pouco mais no BLOG da festa e também no SITE, bastando depois só marcar a viagem para vir curtí-la.
Abraços do Clube a todos.
*Parte deste texto e a foto do desfile onde aparece o "Essenwagen" foram retirados do site oficial da festa.

2 comentários:

Unknown disse...

Ja estou com saudade, e que venha a proxima Oktobefest... Renato.

Clube do Fusca de Blumenau disse...

Fala Renato, podemos começar a organizar a Stammtisch. Abraços.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo