"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

20 de set. de 2011

2 de setembro e encontro do Veteranen de Blumenau


Devido aos problemas enfrentados em nossa cidade e região, que afetaram a rotina de todos, ficamos algumas semanas sem realizar atualizações em nossa página. Mas após a passagem da "turbulência", aos poucos retornamos à normalidade na cidade, assim como as postagens aqui do site.

Neste tópico iremos postar algumas fotos registradas em dois eventos que aconteceram no mesmo final de semana aqui em Blumenau, o aniversário da cidade e o encontro anual do Veteranen.

No dia 2 de setembro nossa cidade comemorou seu centésimo sexagésimo primeiro aniversário, isso mesmo, 161 anos de existência! E mais uma vez tivemos o grato prazer de participar da festa de aniversário, que se dá com o belo desfile pela Rua XV de Novembro.


Após semanas de chuva intensa, o sol se apresentou dignamente na sexta e boa parte da população veio às ruas para curtir o evento. Participamos com 10 veículos do Clube e conseguimos inclusive registrar algumas fotos "aéreas" de nossa comitiva.

Saímos do desfile e corremos para a Vila Germânica, onde o Blumenau Autos Veteranen Club organizava a Exposição de Veículos Antigos Haroldo Steinmann e aguardava-nos para colocar as máquinas expostas.



O evento deu-se do dia 1 ao dia 4, sendo possível ver belos e raros modelos da indústria automobilística mundial, assim como modelos VW refrigerados à ar.

Infelizmente não passamos intactos pelas chuvas, pois tivemos um sócio que foi atingido pela enchente aqui da cidade, perdendo um veículo que ficou embaixo d´água e ainda teve sua casa invadida pela lama. Porém nosso amigo e sua família nada sofreram e continuam de pé, firmes e fortes para recuperar aquilo que foi perdido, podendo contar com os amigos do Clube.
FORÇA ELIEZER, FORÇA BLUMENAU!
Abraços do Clube a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo