"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

20 de fev. de 2012

Fusquinha 59 - Allan Jurk



- Ihh, minha história é muito longa e não vai caber aqui!


Essa foi a resposta deste nosso sócio ao questionário para compor a matéria e que, com certeza, gera aos leitores uma falsa impressão de se tratar de uma pessoa esnobe. Mas para aqueles que conhecem nosso amigo Allan, sabem que assim ele não é e que na verdade é realmente difícil resumir todo seu envolvimento com VWs aircooleds em apenas uma postagem.

Para vocês terem idéia de como sua história é vasta, até pouco tempo atrás ele era proprietário de um raríssimo modelo 1950, que estava em processo de restauração, e além deste ele ainda teve dois outros exemplares alemães, um 1953 e outro 1957! Nacionais já foram seus um 1959, dois 1962, um 1963, um 1966 - que foi o seu primeiro VW, um 1968, quatro Fuscões, um 71, três 72 e um 75, um 1300L 1978, uma Variant 1972, um TL 1975 e um Puma conversível 1978. Ufa, quase faltou fôlego!

Atualmente ele possui um Fuscão 1972 na cor Azul Pavão, que foi de seu pai, está na família desde 1980 e em breve será publicado aqui, e este belo exemplar de 1959 na cor Branco Pérola, que estampa a reportagem.

Para ilustrar ainda mais a história aqui contada, assim como nosso sócio Gilberto, Allan também foi um dos fundadores de nosso Clube, tem um vasto conhecimento sobre a história VW e, principalmente, daquele que foi batizado inicialmente como KDF.

Desta forma, responda com sinceridade: o espaço era pequeno ou não para abrigar tanta experiência? Confesso que foi um pouco difícil escolher entre tantas histórias, mas o resultado acredito que foi satisfatório.
Abraços do clube a todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia galera, sou de Brasilia e estou a procura de fotos originais do interior do fusca 63, para eu fazer uma restauracão alguem conssegueria!!! desde já agradeco. Att. Marcélio

Anônimo disse...

marceliopsilva@hotmail.com , caso alguem queira passar alguma foto.

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Marcelo,
primeiramente gostaríamos de agradecê-lo pelo contato efetuado.
Enviamos sua solicitação aos nossos sócios, que em breve entrarão em contato com você para ajudá-lo a solucionar o problema. Caso precise de outras informações, entre em contato novamente.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Sou de indaial e gostaria de participar do clube tenho um fusca 80 branco em construção... valeu...
patykorc@ig.com.br

mermø!! 100 % carioca disse...

Agradecemos o comentário do amigo e o elogio feito. As informações sobre o Clube jé enviamos no seu e-mail. Abraços.

Unknown disse...

Boa tarde Allan! Mandei um e-mail no contato geral do site. Quando fui enviar deu um erro, não se chegou pra voce ou não por isso estou comentando na sua pagina! Gostaria de saber se é possivel me associar ao Clube do Fusca. Comprei recentemente um Fusca 1300 1967, estou restaurando ele aos poucos. Fico no aguardo! Att Willian C. Campos Fone(47) 9620-0111 E-mail: willian@efetivaveiculos.com.br

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Willian, bom dia.
Já está no seu e-mail as informações pedidas e assim que puder nos visite em uma de nossas reuniões semanais, pois estamos te aguardando.
Grande abraço.

Marcelo Aparício
Presidente do Clube

Anônimo disse...

Boa tarde, sou de Indaial tenho 16 anos e comprei meu primeiro carro, um fusca 66, amo fuscas e achei muito massa o clube de vocês. caso possa estar participando eu agradeceria

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo