"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

14 de jul. de 2012

Fuscão 72 - Rafael (novo visual)


Alguns mais observadores já haviam notado que a "figurinha" do Fuscão 72 do Rafael havia sido substituída, porém não tinha sido publicada matéria alguma relatando o fato. 

Sendo assim...
...mostramos agora as modificações feitas pelo nosso amigo em seu Maggio, que o levou a ser um dos destaques em nosso evento anual - Sul Brasileiro de Fuscas e Parentes.


Uma das primeiras alterações desde sua chegada por aqui, foi a substituição das rodas traseiras por outras do mesmo modelo, porém com talas 5,5", e um pequena redução na altura da suspensão dianteira, oque resultou em um visual "customizado de época".

Logo em seguida os famosos "olhos de boi" ganharam um acessório muito legal, que foi um par de grades de proteção tradicionais nos veículos de rallye antigos.

Ainda não satisfeito com o belo visual nosso amigo ousou ainda mais, calçando sua caranga com um belíssimo jogo de rodas Sprintstar e alterando novamente a altura para conseguir este belo resultado que estampa a presente postagem. 


Se ver um Fuscão 72 amarelo colonial com interior caramelo é algo raro, deparar-se com um neste estado é motivo de satisfação!

Parabéns Rafael pelo resultado.
Abraços do Clube a todos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rafael

Parabéns pelo fusca muito lindo, eu também tenho um amarelo colonial, mas estou começando a trabalhar nele e vai demorar um pouco para chegar nesse nível..
Abraço

Marcos

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Marcos,
primeiramente gostaríamos de agradecê-lo pelo contato.

Sobre seu Fusca, o caminho é este mesmo. Procurar por veículos que te inspirem e aos poucos ir realizando o prazer de adquirir as peças que farão dele o carro mais gostoso de andar.

Este do Rafael já era um belo exemplar quando chegou ao Clube junto com ele e aos poucos nosso amigo foi transformando-o neste que estampa a postagem.

Se precisar de mais informações é só pedir, pois será um prazer ajudar um admirador da cultura Old Volks.

Grande abraço.

Marcelo Aparício
Presidente do Clube

Anônimo disse...

Possuir "Fuscas" é rever o passado. As melhores épocas foram sem duvida nenhuma o período dessas máquinas maravilhosas.(Fusca não é um carro é um Volkswagen). A Juventudo dos anos 70 sabiam curtir a vida, naque3la época o que se sabia é que os jovens gostavam mesmo de curtir "Cuba-Libre" para alegria das gurias. Perguntem aos seus pais o que é a bebida "cuba-libre". Até hoje ela é deliciosa tal como ter um "Fusca" que delicia.
Flávio Bovo Junior - São Paulo.

mermø!! 100 % carioca disse...

Este é exatamente o espírito de todo o movimento, relembrar épocas boas e importantes das nossas vidas.

Agradecemos pelo comentário e aproveitamos para convidá-lo a participar da 15ª edição do nosso encontro, o Sul Brasileiro de Fuscas - dia 28/04 em Blumenau.

Grande abraço.

Unknown disse...

olá pessoal, tambem tenho um fuska 72 amarelo colonial interior caramelo e na minha opiniao ja esta bem bonito mas nao bem como eu quero. ( E gostaria de saber como faço para postar fotos dele nesse site?)

Parabens por todos carros antigos!

Eduardo disse...

Amigo, como conseguiu instalar esse farol olho de boi?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo