"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

12 de ago. de 2012

Brasília LS 79 - Marcelo


Não, não duplicamos o tópico, não erramos o modelo do veículo e nem o nome do sócio. Fizemos de propósito mesmo, pois aqui no Clube temos 2 "irmãs gêmeas", que apresentam apenas um pequeno detalhe diferente.


A do Marcos chegou no início do ano carregando a história que AQUI contamos e encontrou seu "reflexo" nas mãos do Marcelo, que foi comprada em novembro de 2011 em uma curiosa situação.

Nosso amigo, que é o proprietário DESTE Itamar, lia os classificados do Santa já no fim do dia após a indicação de um amigo, encontrou o anúncio da Brasília LS 1979 e de imediato ligou para falar com o único dono do veículo, conforme relatava o texto.

Algumas questões respondidas e visita marcada para o dia seguinte, porém uma pergunta martelava em sua cabeça: - Como um veículo com tantas qualidades descritas poderia não ter sido vendido até então? 

Pontualidade não é o seu forte, mas no dia seguinte ele foi um britânico. Portão aberto, apresentações feitas e finalmente eles se deparam. Mas a primeira impressão, confessa nosso sócio, foi um pouco decepcionante e veio a reforçar as desconfianças dele de que se tratava de uma "propaganda enganosa".

Sobre ela pairava uma camada de poeira e por estar guardada desde 2008 em uma garagem pequena, sua frente acabou ficando exposta às intempéries, que deixaram marcas em seu capô e para-choque dianteiro.

Mas, ainda no caminhar à sua direção, nosso amigo observa que a moldura dos faróis era coberta com a cor grafite e de imediato confirma a cor das rodas, que, para sua alegria, eram da mesma cor da moldura! A procura pelas demais características do modelo continua e todos os outros itens lá estavam, vidros verdes, desembaçador traseiro, ar quente, interior acarpetado, bancos de Variant II, frisos laterais e o logotipo na parte traseira - LS.


Além destes atributos, a "menina experiente" nunca precisou passar pelas mãos de qualquer "cirurgião plástico" e mantém em forma seu corpinho como veio da maternidade. Diante de tamanhos argumentos ele não vacilou, fechou negócio na hora e a levou para casa e para o Clube.


O detalhe diferente entre estas duas? Apenas a cor do interior, que na do Marcos é marrom e na do Marcelo é preta. E  o mais curioso de tudo, é que no encontro de Rio Negrinho deste ano encontramos uma outra Brasília LS 1979 branca com um raro interior na cor azul! Pena que no dia a do Marcelo não estava presente e perdemos a oportunidade de registrar momento tão singular.

E se vocês gostaram de vê-las separadamente preparem-se, pois Marcos e Marcelo estão combinando um dia de fotos especial, para registrar o encontro das duas "gêmeas separadas na maternidade".

Abraços do Clube a todos.

2 comentários:

Gustavo Lippert. disse...

Olá estou atrás do nome desse grafite escuro que são pintados os arcos e rodas das brasilias do modelo Ls ,se alguem souber me dizer agradeceria mto!

André Mendes disse...

A cor é cinza grafite metálico vw 79.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo