"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

10 de fev. de 2013

Fusquinha 61 - Cleiton


Você reconhece este Fusca? Se esteve no 14ª Sul Brasileiro de Fuscas ou se, mesmo não vindo, viu algumas das fotos desta edição, com certeza deve ter visto ele por lá. Não lembra? Então confira.

Agora ficou mais fácil não é? Trata-se do Fusca que representou em escala 1:1 o cartaz do evento de 2012, que na verdade um raro exemplar de Fusca 1961 1200, que pertence ao nosso sócio Cleiton.

No início dos anos 90, aos 18 anos de idade, nosso amigo teve a oportunidade de comprar um Jeep 59 ou um fusca 65, ambos pelo mesmo valor. Ele então optou pelo bom e velho fusquinha, de cor verde, que fez despertar sua paixão por Volks refrigerados à ar.

Desde então sua lista só aumenta, pois após o primeiro teve outro 65, porém vermelho, um 63 azul, um 73 vermelho, um 75 vermelho, um 79 branco, um 72 vermelho, um 61 cinza cascalho, um 67 azul, um 64 azul, uma Brasilia 74 azul, outra 75 branca, mais uma 74, bege e outro fusca 71 branco. Atualmente conta com um exemplar 73 vermelho e com o 61 que é o motivo da postagem.

A versão de 1961 é a última a possuir bananinhas e a lanterna traseira pequena, assim como do exemplar 1959 do nosso sócio Allan JurkO nobre besouro foi encontrado em 2004 abandonado em um ferro-velho e aos poucos está sendo restaurado. Cleiton afirma que irá mantê-lo completamente original, porém adotará as orelhas de padre como acessório e utilizará o confiável motor 1500, para deixar suas viagens mais confortáveis e tranquilas.


A previsão para a conclusão do projeto é para 2014, para que o mesmo possa estar completamente pronto para a 16ª edição do Sul Brasileiro. E no 15º? Com certeza ele estará lá, mas será que você conseguirá encontrá-lo?

Parabéns pelo exemplar Cleiton!
Abraços a todos e até o 15º.

5 comentários:

Filipe Mixed disse...

que belo exemplar!

mermø!! 100 % carioca disse...

Então acompanhe nossas atualizações, pois em breve teremos novidades sobre ele.

Virá ao 15º Sul Brasileiro? Ele estará por lá, será que você o reconhecerá?

Grande abraço.

sobral miniaturas disse...

prezado claiton, por um lado fico feliz em saber que deve estar restaurando o carro, por outro fiquei triste pois no meio de tanto fusca achei sua ideia de fazer o for sale espetacular e sonhava em tirar fotos com ele. hehe.abço.

Anônimo disse...

ficou bonito

mermø!! 100 % carioca disse...

Atualmente, além do 61, ele possui 2 exemplares de Pé de Boi.
Abç.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo