"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

17 de mar. de 2013

Fusquinha 63 - Zé Luiz e Adriano


Quase que sem querer, mas de certa forma querendo, apresentamos aqui em ordem cronológica o 1959 do Allan, o 1961 do Cleiton e o 1962 do Geislon. Mostraremos agora o representante do ano de 1963.

Se tem uma grande lição que o antigomobilismo nos dá, é a de reaprender a ter calma e paciência para apreciarmos a parte boa da vida, fazendo as coisas como era há anos atrás, tranquilamente. Principalmente para os dias de hoje, tão corridos e atropelados, este é um "santo remédio" aos males atuais.

Desta forma, em 2008, Jozé Luiz e Adriano, que tinha 15 anos de idade mas já possuía admiração pelos VWs influenciado pelo pai, fecharam negócio com um vizinho sem pensar duas vezes, ao saber que este punha seu Fusca a venda.

Iniciaram então o processo de restauro do mesmo e a "garimpagem" por peças. Ao procurarem um rádio para equipá-lo conheceram um dos nossos sócios, que os convidou para conhecer o nosso grupo.

Alguns anos se passaram, o projeto estava bem adiantado e nossos amigos demonstraram que além de calma e paciência, possuem bastante perseverança. Durante o processo de restauro o veículo ficou submerso em uma enchente ocorrida na cidade. 

Mesmo tendo que reiniciar todo o trabalho, este contratempo não os desanimou e muito em breve, eles, que atualmente possuem um modelo 1983 de uso diário, terão um belo exemplar de Volks Sedan 1963 junto em sua garagem.

Parabéns aos dois pelos, exemplo e exemplar!
Abraços do Clube a todos.

1 comentários:

Unknown disse...

tenho um documento e o chassi 63 pr vende se solber quem q manda me liga 14 996058664

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo