"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

6 de fev. de 2011

Brasília 74 - Leandro


Começaremos esta semana apresentando mais um veículo pertencente ao Clube e contando outra história bem interessante de um de nossos associados.

Leandro é aquele tipo de pessoa tranquila e que todo mundo gosta de cara! Sua história com os VWs se inicia com o aprendizado de direção dado pelo seu pai, a bordo de um Volks 68. Após aprender a dirigir, ele começou então a procurar diversas literaturas sobre o assunto, para poder realizar a manutenção de seus veículos. E sendo assim, seu primeiro veículo não poderia deixa de ser outro, um "mero" Fusca 1960.

Já deu pra ver que o menino já havia cortado o dedo e a ferrugem caído em sua corrente sanguínea. E tal condição pode ser comprovada, verificando as diversas relíquias refrigeradas à ar que já passaram por sua mão: um Fusca 63, uma Brasília 76 que pertenceu à atriz Vera Fischer, uma Kombi 59 e uma Brasília 74 azul extraordinária.

Se você está desconfiado que já leu esta história em algum lugar, saiba que foi aqui mesmo, quando ele inaugurou a categoria Passou por aqui, disponibilizando fotos destes veículos para serem postadas.

Além de ter este "histórico automotivo" impressionante, hoje ele é proprietário deste belo exemplar de Brasília 74 vermelho rubi que ilustra esta postagem, que está sendo restaurada minuciosamente, alé de uma Kombi pick-up 67, mas esta será assunto para uma outra postagem.

Parabéns Leandro pelo acervo e pela experiência.
Abraços do Clube a todos.

1 comentários:

Unknown disse...

Adquiri recentemente uma Brasília 1974, ou melhor, readquiri, pois ela foi meu primeiro carro, em 1992. Achei que só participam do clube os carros impecáveis, extraordinários, mas vi nas fotos que tem carros comuns, como a minha Brasília. Fico satisfeito com isso, pois me sentia envergonhado de ir a encontros e passeios, pois ela ainda está meio judiada. Meu projeto é restaurá-la, voltando a máxima originalidade possível. Parabéns, pelo carro. Abraços. Gustavo Vetter.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo