"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

14 de nov. de 2011

Itamar 95 - Ironis


Aos poucos nossa família vai ganhando novos membros, crescendo em quantidade e principalmente qualidade! Não estamos nos referindo aos veículos, mas sim aos sócios e amigos que se juntam ao nosso grupo, trazendo não só VWs, mas experiência, história, parceira e trabalho, que ajudam a preservar nossa associação.


Esta semana recebemos mais dois associados, Ironis e Jean, que serão apresentados aqui e terão seus VWs incluídos na barra lateral. Começaremos então com Ironis, o associado de 1 só Volks. Mas também, que Volks!

Seu envolvimento com VWs começa com uma Honda CG, isso mesmo, uma CG Titan 95 e a necessidade de adquirir seu primeiro carro. Após olhar uma certa quantidade de outros veículos, se deparou com um certo Itamar que era oferecido por R$5.500,00 e mais uma não muito animadora quantidade de parcelas.

Diante da "pechincha" comentou com sua esposa, na época namorada: 
- Quem é o maluco que vai dar esse valor pra um Fusca?

É exatamente isto que você está imaginando, o maluco agora está "internado" aqui no Clube, dentre outros 32 desajustados, com seu Itamar 95 Prata Lunar, que foi comprado com míseros e impecáveis 16.000km.

Depois de muitas alegrias abordo do besouro, ele se tornou o 2° carro da família e nosso amigo chegou a titubear.Pensou em vendê-lo, mas para sua sorte e também nossa, seu amigo Eder - ele mesmo, o dono do 72 azul aqui do Clube, foi ver o veículo e sacramentou:

- Se você quiser vender eu compro. Mas te digo, não vende cara, guarde ele para o seu filho e entre para o Clube!"

Deste dia então o Itamar rejuvenesce cada vez mais e não há quem faça nosso sócio abrir mão de seu brinquedo, que um dia será entregue ao seu filho com o intuito de que ele dê continuidade à sua paixão.

Para finalizar a postagem, tornaremos público seu agradecimento ao Eder:
- Valeu amigo, obrigado! (sic)

Parabéns pela história, pelo carro e seja bem vindo.
Abraços do Clube a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo