"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

30 de jun. de 2011

Fuscão 74 - Alan Thurow


Como muitos já devem ter percebido, a barra lateral onde ficam localizados os carros dos sócios foi ampliada e nela foram inseridos os espaços que irão revelar aos poucos os veículos dos associados, assim como um álbum de figurinhas.

Esta semana apresentaremos um 1974 Verde Hippie, que poderia tranquilamente ser apelidado de "Besouro Verde". Isto porque além de seu desenho tradicional relembrar o inseto, este Fusca ainda ostenta um belo tom da cor referida, o Hippie.


Assim como conta a história em quadrinhos, Kato é o companheiro do super-herói e tem uma habilidade incrível de construir carros poderosos. Aqui no Clube o Kato chama-se Alan, que uniu ao seu conhecimento peças de boa qualidade, a experiência de um preparador das antigas e criou o  propulsor desta máquina. 

Não podemos dizer que ele se tornou um "canhão imbatível", mas deixa muitos desavisados para trás quando põe para roncar o seu 1.600 que é taxado, apimentado com um comando forte e outros detalhes não revelados. Desta forma outro apelido cairia perfeitamente, "Lobo em pelo de cordeiro".


E você que conhece a história, já deve ter notado que está faltando algum detalhe nela. Temos um fiel escudeiro e uma máquina dos sonhos, mas onde está o super-herói? Sem dúvida alguma este personagem é interpretado pelo seu pai, que o acompanha nas aventuras e modificações realizadas no automóvel desde quando foi adquirido, há quatro anos.


Parabéns à dupla pelo bela história.
Abraços do Clube a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alam parabéns pelo belo Fusca, tenho um fusca 80 queria saber se vocêis se encontram em algum local especifico...

mermø!! 100 % carioca disse...

Agradecemos o comentário do amigo e o elogio feito. As informações sobre o Clube jé enviamos no seu e-mail. Abraços.

Unknown disse...

Estou ajeitando um 1972 e esse fusca da matéria é minha inspiração

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo