"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

31 de dez. de 2011

Feliz livro novo!


Acreditamos que a mensagem abaixo consegue resumir de forma exata o que é o Reveillon. E com ela despedi-mo-nos do ano que finda-se desejando a todos um ótimo "Livro Novo".


Encerra-se mais um ano em sua vida... 

Quando este ano começou ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos e podias fazer dele o que quisesse. Era como um livro em branco e nele você poderia ter escrito um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração, um romance, uma comédia... 
Podia... 






Hoje não pode mais, pois ele já não lhe pertence. É um livro já escrito, concluído e está fora de seu alcance corrigí-lo! Portanto, antes que termine este ano, tome seu velho livro, folheie-o, releia-o com toda atenção e cuidado e reflita. Repasse todas e cada uma das páginas e relembre cada passagem ali escrita.



Faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo... Aprecie àquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo de redação e narrativa. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito, inclusive as rasuradas. Não, não tentes arrancá-las, pois será inútil! Aquilo que lá está escrito é "inapagável e incorrigível". 




E ainda que tenham páginas negras em seu velho livro, entregue-o ao Criador  e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!! 

Pois para escrever o seu novo fascículo você contará novamente com a "caneta" do livre arbítrio e terá como cenário nada mais nada menos que o mundo.

Mas você pode lê-lo enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue esta noite. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu e evitar repetir "palavras que ficaram ruins no seu texto". 


E é exatamente assim, quando o novo ano chegar, nos será entregue outro livro. Novo, limpo, em branco, . Apenas nosso. E no qual iremos escrever mais um fascículo da "enciclopédia da VIDA"!



FELIZ LIVRO NOVO!

Que Tenhamos um próspero 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo