"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

24 de fev. de 2013

Fusquinha 62 - Geislon



Nossa postagem anterior trouxe o Fusquinha 61 do Cleiton, que está iniciando seu processo de restauração. Mostraremos agora o exemplar 1962 azul monocromático do Geislon, que está em fase final de montagem e este mês já deve estar rodando.
A história começou e junho de 2009, quando nosso amigo a procura de um Fusca foi informado que um latoeiro guardava em seu porão um Volks 61, que aguardava para ser restaurado. Lá chegando descobriu que na verdade o 61 era um ano mais novo, de único dono e que estava desde 1991 parado.

Mesmo estando pintado de branco ao ser encontrado, nosso amigo passou a desconfiar que tratava-se de um modelo monocromático, devido às declarações do antigo proprietário e ao único banco original que sobrou, que ostentava as laterais azul turquesa.

Negócio fechado, carro em casa, desmontagem finalizada e lá estava a confirmação. Após a retirada da plaqueta e raspagem de algumas peças, ele constatou que era um azul pastel.


Um dos grandes diferencias dele é seu interior monocromático, que apresenta volante, chave de seta, alavancas de marchas e do freio de mão, laterais dos bancos, forrações de porta e traseiras, botões do painel e rosetas de maçanetas e manivelas, tudo na cor azul.


Além destes detalhes, este modelos ostentam interior das rodas na cor verde, capa dos estribos na cor azul e lentes dos piscas dianteiros na cor cítrica.

O carro fora completamente desmontado, minuciosamente remontado e peça após peça o projeto está quase pronto para voltar a rodar. Sua primeira partida no motor foi registrada na filmagem abaixo:

Para aqueles que quiserem mais informações do projeto ou tirar suas dúvidas com o proprietário, conseguirão através do TÓPICO DA RESTAURAÇÃO, que atualmente conta com 70 páginas de informações trocadas.


Então oque achou? Nosso amigo merece os parabéns pelo criterioso resgate? Quer vê-lo de perto? Então venha para Blumenau no dia 28/04, para conferir este e diversos outros modelos no 15º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas - 2013.
Abraços do Clube a todos.

9 comentários:

Dj Ricardo Salles disse...

Parabéns pelo trabalho!

mermø!! 100 % carioca disse...

Agradecemos o comentário e aproveitamos para convidá-lo para ver pessoalmente o veículo, no 15º Sul Brasileiro de Fuscas - dia 28/04 e Blumenau.

Grande abraço e até lá.

Marcelo Aparício
Presidente do Clube

Unknown disse...

Ola Geislon, tudo bem?
gostaria de conversar com voce sobre detalhes do seu fusco.. estou vendo um parecido e tenho algumas duvidas... vc teria email ou tel para contato?? obrigado no aguardo
Fred

mermø!! 100 % carioca disse...

Agradecemos o comentário do amigo e informamos que enviamos no seu e-mail mais detalhes do veículo e meio de contato do amigo Geislon.
Grande abraço.

Marcelo Aparício
Associado CFB

Anônimo disse...

parabéns, muito lindo e criterioso em todos os detalhes. Estou finalizando um 63, azul pastel, porem não e monocromático, mas tenho os tapetes (forrações azul turquesa), tem interesse, posso lhe mandar as fotos, talvez seja a cereja do bolo que esteja faltando. 41 99211148

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado amigo, bom dia. Primeiramente agradecemos pelo contato efetuado. Sobre sua oferta, já foi repassada ao amigo Geislon, que em breve deve entrar em contato com você. Se possível nos envie um e-mail de contato para podermos trocar outras informações, histórias e para que nos brinde com fotos do seu 62.
Grande abraço.

Marcelo Aparício
Associado CFB

Felipe Rotermel disse...

Quero ver essa joia ao vivo ;)

Anônimo disse...

lindo seu fusca ...um excelente trabalho..
tenho um que estou montando e nao tenho as cores do volantes... seria possivel que me enviasse para que possa finalizar meu serviço....pois estou procurando e não consigui chegar na cor correta...fico agradecido desde de ja...grt Adriano

Unknown disse...

Também preciso do tom da cor do volante botões e ferragens dos bancos 41988620224

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo