"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

23 de abr. de 2010

Bizorrão 76 * Luciano


Se você ao ter dado baixa do quartel tivesse ganho um Itamar 95 de seu pai, teria se transformado em um entusiasta VW? E se automóvel tivesse sido furtado 30 dias após ter sido ganho, você desistiria?
É exatamente assim que começa a história de nosso amigo e sócio Luciano e que hoje é dono de um Fusca que é sempre admirado em todo encontro que está presente.


Trata-se de um belo exemplar 1300.L do ano de 76, que está com ele há 6 anos e que aos poucos foi ganhando todos os acessórios (originais) que diferenciava o "besouro com aumentativo" dos demais Fuscas da época. Além dos relógios, entrada de ar da tampa do motor e logo do 1600.S, o Luciano ainda adicionou vidros elétricos, portas controladas por controle remoto, xenon e, para completar o visual esportivo do projeto, trocou as já conhecidas rodas de Brasília por um belo jogo de rodas do Gol GTI.

O motor ainda é o 1300 original, porém está em fase bem adiantada de montagem um "propulsor" que deverá deixar o 1600 parecendo carrinho de autorama.


Que você já viu um Bizorrão, mesmo não sendo um Fusca tão comum e muitas vezes passando despercebido pelos menos conhecedores, temos certeza que sim. Agora, um modelo deste na cor preto fosco você já viu? Somos capazes de apostar que não e chegamos a dizer que ele poderia ganhar o carimbo de mosca-branca. Ou seria melhor "mosca-fosca"?
Abraços do Clube a todos.

3 comentários:

pcsilva disse...

e ai galera quando vcs vao ter o evento ai....quero ir

YellowFuck disse...

Tenho um 76 tbm :D parabens para o luciano ta bem filé o f bizzorão dele (y)

mermø!! 100 % carioca disse...

Amigo pc, nosso evento deste ano já está marcado, será no dia 20 de maio.

E Diizynho, realmente é um 76 raro! Agradecemos os comentários dos amigos.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo