Fusca 1600 - Cleiton
Para muitos que já viram este carro em um encontro, uma pergunta deve ter passado pela cabeça:
- Por que ele está parado de ré? Ou ainda: O dono deste Fusca é um "do contra"!
Para esta turma passou despercebido um pequeno "detalhe" que o besouro ostenta em seu capô. Outros tantos devem ter apostado que o logotipo foi adaptado ou que foi erro de produção. Mas o pior é saber que para alguns ainda paira a desconfiança que pode ter sido "falsificado" pelo proprietário.
Ainda não entendeu? Volte ao início da postagem e repare que o valente carrinho carrega um belo emblema 1600 na tampa de seu motor, o que indica que é um dos raros modelos que foram fabricados após a retirada do Bizorrão (1600 S) de produção.
Aos poucos o Pós-Bizorrão está sendo restaurado, faltando agora apenas a etapa da pintura, a qual ainda preserva grande parte original de fábrica. Como não se tratava de um veículo de coleção antes de ser adquirido pelo nosso sócio, as marcas do tempo foram sendo acumuladas e se tornaram detalhes que chamam a atenção dos admiradores. Sua "cabeleira grisalha" foi responsável pelo singelo apelido dado por um dos sócios aqui do Clube - Siri Careca.
Este belo exemplar faz parte do acervo de nosso amigo Cleiton, que começou sua paixão por VWs ao 18 anos ao adquirir um 65 1200cc na cor verde e até agora já foi proprietário de 12 Volks. Atualmente, além de outros modelos de diversas marcas, nosso sócio possui este que estampa a postagem, um Fuscão 71 azul diamante e um 61 cinza que está sendo restaurado criteriosamente e é seu objetivo principal.
Parabéns Cleiton pelo seu raro modelo e Volks.
Abraços do Clube a todos.
0 comentários:
Postar um comentário