"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

8 de abr. de 2012

Itamares - Eliezer


Eliezer se uniu ao grupo no ano passado, mas carrega uma ampla história de envolvimento com os Volks refrigerados à ar. Vejam abaixo.


Nosso amigo foi influenciado desde novo, quando sua família viajava a bordo de uma Variant 1973 que pertencia ao seu pai, o qual era único proprietário da station. Daí em diante sua paixão só fez crescer, sendo que seu 1º Volkswagen foi um 1300 produzido no ano de 1979.

Hoje seu 1º Volks já não lhe pertence mais, mas seu lugar na garagem foi ocupado não por um, mas sim por um amplo acervo VW que é composto por um exemplar de 1300L ano 1981 completamente original, um Canela Seca 74 no estilo Rat Look, uma Variant II ano 1978, um 1300L 76 de cor branca que pertence à sua esposa e as duas versões de Itamar que estampam a presente postagem. 

O Prata Lunar é um Grupo II do ano de 93, enquanto que o Verde Taiti é um Grupo III que foi fabricado em 95, ambos em estado impecável de conservação.

Nosso amigo é tão apaixonado pelo modelo que a Volkswagen ressucitou, que é difícil que haja algum detalhe ou característica destes modelos que ele desconheça. Devido a este conhecimento ele costuma brincar se intitulando, de forma modesta, o "Rei dos Itamares". 

É, realmente uma só postagem foi pouca para conseguir contar toda sua história e mostrar seus veículos. Portanto não deixem de nos acompanhar, pois em breve postaremos outras matérias com cada veículo desta ampla coleção dele. Não percam!
Abraços do Clube a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo