"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

20 de fev. de 2010

Brasília 75 * Marcelo


Nem só de Fuscas "vive" o nosso Clube. Além de diversos modelos do famoso "Besouro", contamos também com alguns exemplares da "brasileiríssima Brasa".

Esta apresentada na postagem é a 75 do sócio Marcelo, que foi adquirida no meado de 2009 e logo em seguida associada ao clube. O dono é um carioca nato, conhecido por muitos pelo seu apelido - mermø!!.
Sua paixão por automóveis vem de muito cedo. Carrinhos sempre foram seus brinquedos preferidos e durante anos seguidos foi levado por seu pai ao autódromo Nelson Piquet no Rio de Janeiro, para ver o GP do Brasil de F1. Com o passar dos anos essa idolatria pelas máquinas só fez aumentar e seu sonho de ter um "carro-brinquedo" sempre esteve presente.

Seu "primeiro" boxer foi um Fusquinha 75, que sua irmã comprou como 1º carro. Esta utilizou-o durante aproximadamente 1 ano e o colocou à venda, mas como o $ andava curto, infelizmente ele não pode comprá-lo.

No início de 2009 começou a procurar um Fusca para realizar seu sonho e encontrou esta bela Brasa laranja outono, a qual foi batizada de madamε!!. Mesmo tendo passado por 6 donos antes de chegar ao amigo, ela ainda possui manual do proprietário, diversos itens originais e um motor caprichado em acabamento. Como o dono costuma dizer: - Para estar digna de andar ao lado dos integrantes do Clube, estou aos poucos realizando alguns "UPs" no seu visual. Entre estes, podemos destacar o raro e belo jogo de rodas que ela encontra-se calçada, que apresenta o mesmo desenho das utilizadas pelos Dodges da época.

Como o "banho de loja" ainda não terminou, vale a pena acompanhar as postagens para ver o que ela ainda ganhará.
Até o próximo e um grande abraço do Clube.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo