"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

22 de fev. de 2010

Fusquinha 68 * John


A postagem de hoje vai mostrar mais um dos belos exemplares que temos no grupo. Sabemos que é difícil ver um sedan saia-e-blusa que tenha uma combinação perfeita, mas este 68 do nosso amigo John é uma dessas exceções à regra. O carro é branco pérola com a lateral bege claro, tão bem conservado que ainda possui os bancos dianteiros originais.
Sua paixão foi dispertada por um Bizorrão 75 amarelo que pertenceu a seu pai, mas que ele não podia "tocar a mão" pois ainda era menor de idade. A influência deve ter sido tão grande, que o seu primeiro Volks foi tb um 1600 ano 75. O bezouro era TÃO baixo que recebeu o singelo apelido de Patrola!

Com o passar do tempo a "patrola" foi vendida porém estes modelos continuavam a chamar a atenção de nosso amigo, tanto que em 2006 ela já frequentava os encontros do Clube. No mesmo ano ele se deparou com esta preciosidade exposta em uma revenda aqui da cidade. Parou para vê-lo, se encantou com seu estado e sua "disposição" ao ligá-lo, não titubeou e fehou negócio de imediato.

O que já era bom com o dono anterior ficou melhor ainda nas mãos de nosso amigo, pois foi aperfeiçoado com motor e rodas novas, além de um suave rebaixamento na suspensão.
Quem quiser apreciar a relíquia poderá comparecer aos nossos encontros de 5ª ou em julho no Sul Brasileiro de Fuscas.
Grande abraço do Clube a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo