"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

23 de fev. de 2010

Fuscão 77 * Fabiano


Segundo o filósofo Blaise Pascal, “o coração tem razões que a própria razão desconhece”. Para entender o porquê de termos iniciado a postagem com esta afirmação, você terá que lê-la até o final.

O envolvimento deste nosso sócio com os Fuscas, começa na sua infância com um sedan 74, 1500, branco, de seu pai e que ficou até 97 na família. Desde então sempre foi fã do charmoso besouro e tinha certeza que seu primeiro veículo seria um deles.

Em 2003 ao iniciar o processo de confecção de sua CNH, resolveu tornar realidade seu sonho. Localizou uma oficina que reformava e vendia Fuscas. Escolheu um dos modelos disponíveis, negociou o preço, o prazo - 40 dias e iniciou a contagem regressiva para pegar o documento e o carro. Isto era outubro de 2003. Pra sua tristeza a oficina pertencia a pessoas despreparadas e desonestas, então o que deviria durar um pouco mais que um mês, findou-se em 11, meses! Mesmo assim de forma bem precária.
Como a paixão pelos VWs deste camarada é imensa, mesmo diante de tantas adversidades ele não desistiu. Foi aos poucos acertando os detalhes que ficaram pendentes e hoje possui o belo exemplar exposto nas fotos.
Para encerrar e fazer com que compreendam a citação filosófica do início, usarei as palavras do próprio Fabiano:
"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações “racionais” sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”!

Grande abraço do Clube a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo