"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

3 de mai. de 2010

Domingo, Fusca e ragtop


Neste domingo nosso grupo teve o prazer de ter sido convidado pelo amigo Renato para participar de um almoço, que é tradicionalmete servido pelo nosso sócio e sua família no feriado do "Dia do Trabalhador. Para animar ainda mais a "polenta com galinha" servida, outro amigo nosso, o Jean, que está sempre participando dos eventos de Volks aqui da região, resolveu dar o "corte inicial" no teto de seu 64, com o intuito de presenteá-lo com um ragtop.

Como nosso amigo Renato já tem experiência no assunto, pois foi ele próprio que desenvolveu e instalou um kit igual na SUA KOMBI, o Jean resolveu aproveitar a reunião de domingo e inciar o trabalho.
Nesta etapa foi retirada a forração interna, recortado a chapa e fixados os perfis de alumínio. O próximo passo será encaminhá-lo ao latoeiro, onde o mesmo fará a parte acabamento das chapas e pintura. Em seguida o veículos será enviado ao estofador, onde o mesmo efetuará a colocação da lona e reposição da forração do teto. E por último o dono sairá sorindo de "orelha-a-orelha" com o novo acessório instalado.

O projeto do Renato foi concebido com tanto apreço, atenção a pequenos detalhes e com soluções simples, que é digno de equipar qualquer Old Volks exitente. Normalmente ninguém acredita quando ele diz que foi feito artesanalmente. Além disto, o valor final do conjunto foi algo "irrisório". Obviamente o intuito aqui não é desmerecer os kits comercializados por outras empresas, mas sim exaltar o ótimo trabalho feito pelo nosso amigo.

Parabéns ao Renato, pela confraternização e pelo empenho. E ao Jean e a todos que participaram, pela descontração do dia.
Abraços do Clube a todos.

28 comentários:

Josair Marcelo disse...

Bela reportagem! Fiquei muito interessado pelo ragtop, será que o renato faria pra mim?? Meu email pra contato, josairmarcelo@gmail.com sou do Rio de Janeiro! Belíssimo trabalho! Está de parabéns!!!

marcos disse...

show, mto show mesmo,quanto sera que estão pedindo,se souberem me avisem,por favor
marcosbigliardi@hotmail.com -garagehood-pelotas-rs

alemão disse...

ola amigo..poderia me mandar fotos detalhadas de seu teto..tenho um sonho de colocar no meu fuskinha..mais os preços de kit são muitos altos..ai pencei em fazer como vc..mais gostaria de ter um progeto ja feito antes de cortar meu teto..meu email e.. ander.36@hotmail.com obrigado!!

Anônimo disse...

bom dia, poderia me mandar fotos detalhadas de seu teto pencei em fazer como vc..mais gostaria de ter um progeto ja feito antes de cortar meu teto..meu email e.. fernandoraldi@fraiburgo.sc.gov.br

Anônimo disse...

bom dia, poderia me mandar fotos detalhadas de seu teto pencei em fazer como vc..mais gostaria de ter um progeto ja feito antes de cortar meu teto..meu email e.. fernando.raldi@fraiburgo.sc.gov.br

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezados amigos,
primeiramente agradecemos pelo contato efetuado.

Este teto foi desenvolvido e instalado pelo nosso amigo Renato. Irei enviar a mensagem de vocês para ele, para que possam trocar informações sobre oitem.

Com certeza ele irá atendê-los muito bem, pois o cara é gente fina!

Abraços a todos.

Anônimo disse...

ola sera que voceis poderiam passar como é feito por etapa para eu poder fazer no meu tbm meu e-mail wagneresj@hotmail.com.
agradeço a atençao e forte abraço

Anônimo disse...

como posso entrar em contato com o Renato para pedir ajuda em montar tambem minha propria ragtop? Meu email amilcaalmeida@hotmail.com.
Agradeço a sua atenção.

Arnaldo Vieira disse...

Boa tarde amigos,tbm gostaria de nais informações sobre esse teto ragtop feita pelo Renato,para ser instalado em uma kombi 74.Favor arnaldovieirasilva@gmail.com

Anônimo disse...

ola tudo bem.Eu gostaria que me enviassem tambem os detalhes da construção do teto na kombi.Espero que o Renato porssa me ajudar tambem, parece que tem varias pessoas interessadas né.meu email para contato é eduardoworschech@ig.com.br.
Muito Obrigado!!

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Eduardo, boa noite.
Com certeza nosso amigo Renato poderá ajudá-lo e, quem sabe, até montar um para você.

Estou passando no seu e-mail o contato dele, para que possa conversar com ele sobre o assunto.

Grande abraço.

Marcelo Aparício
Presidente do Clube

Anônimo disse...

também me interessei no ragtop!!
tem como passar meu contato pro renato?
é lucasbettiol@msn.com
abraços

Anônimo disse...

Boa Tarde amigo!
Nossa sempre fui louco para colocar um ragtop no meu fusca 68, mas como os valores estão alem do meu bolso ainda não pude realizar este sonho.
Por acado teria como me passar melhor os detalhes da instalação e o contato do Renato?
meu e-mail é alexms.marcio.silva@gmail.com

Anônimo disse...

passa o contato dele tbm!!! me interessa muito!!!! abraço
ramonwiethorn@hotmail.com

Unknown disse...

poderia passar o contato, grato ass: edmilsom edirf@ig.com.br
ou edirfsol@hotmail.com grato

Unknown disse...

mande meu contato para o renato tenho interesse sou de joinville, abraço
Paulo
paulinho_prp@hotmail.com
abraço

Unknown disse...

Poderia por gentileza passar meu contato para ele, 1987almeida@gmail.com. ,muito obrigado pela atenção.

Rodrigo Marcioto disse...

Boa noite Amigos primeiramente parabens ao renato e vcs ficou top o teto..poderia me mandar fotos detalhadas..tenho vontade de colocar no meu fuca 67 mais os preços de kit são muitos caros..ai pensei em fazer como vc..mais gostaria de ter um projeto ja feito antes de cortar meu.. e-mail rodrigomarcioto@gmail.com - desde ja agradeço abraço

Anônimo disse...

parabéns pelo trabalho......

gostaria de trocar umas ideias com o renato se possível passa o me email pra ele? marcionei.cardoso@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber se tem como mandar esquema do ragtop muito show parabens

Anônimo disse...

parabens pelo exelente trabalho gostaria de receber esquema de fabricacao grato segue email gianezzi1@hotmail.com

Anônimo disse...

parabens pelo exelente trabalho gostaria de receber esquema de fabricacao grato segue email gianezzi1@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns, ficou muito bom o trabalho no fusquinha. Gostaria do contato do Renato para saber mais sobre o projeto. Obrigado!
marlon_eduardo_@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo projeto, ficou show, poderia passar o contato para o Renato para rocar umas idéias?
Obrigado!!

marlon_eduardo_@hotmail.com

João henrique disse...

Meu amigo parabéns, tenho um fusca 72 e gostaria de ter esse tipo de teto, porém o que vejo é uma verdadeira exploração.

Ricco disse...

Boa noite Sr. Marcelo Aparício,
A reportagem ė de 2010, porém ainda está trazendo interesse e " mexendo com as lombrigas" de nós apaixonados por fusca...rsssss... Teto de lona ...!!! Sonho de consumo de muitos...rsssss... Se puder me incluir nesta listinha de interessados no e-mail ou algum esquema ou projeto do Sr Renato agradecia muito, mesmo sendo 5 anos depois da reportagem..kkkk...agora em 2015...bendita internet. Abraços...Rico...emaildorico@gmail.com

Anônimo disse...

Olá

Junior disse...

Oi boa noite eu me chamo junior cara primeiramente qero parabenizar pelos carros de vcs q ficaro top e qeria saber c tem como vc mi ajudar a construir um obg pela atencao c poder mi ajudar meu email é junin92@outlook.com.br

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo