"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

23 de ago. de 2011

Itamar 96 - Marcelo


Há aproximadamente 2 anos recebíamos em nosso Clube como sócio, nosso atual Presidente. Marcelo, que chegou não com um Fusca mas "portando" um belo exemplar de VW Brasília ano 1975, teve sua história e de seu veículo contadas NESSA POSTAGEM
Seu intuito não era se desfazer do carro, mas diante de uma proposta irrecusável realizada por outro sócio do Grupo - Elisandro, a Brasa mudou de garagem e Marcelo iniciou a procura por outro Volks, que fosse digno de ocupar a vaga deixada pela madamε!! (apelido dado por Marcelo à  Brasília).

Sua vontade era encontrar um VW dos anos 60 ou 70 e nosso amigo chegou a ver dois muito interessantes, chegando até a ofertar um deles. Mas carro é igual a paixão e quando nosso amigo se deparou com o Itamar que ilustra a matéria teve a certeza que este era o carro. Trata-se de um exemplar ano 96, como indica a placa do mesmo, com apenas 95.000km rodados, lata, pintura, rodas, interior e diversos outros itens originais. Simplesmente impecável!

Como originalidade não é muito a praia dele, nosso amigo tratou de equipá-lo com um belo jogo de rodas Fuchs, suspensão rebaixada, lentes fumê e diversos outros detalhes que tornaram este Fusca ainda mais interessante. Como ele "mermo" diz: - Que os puristas me perdoem, mas customização é essencial! 


Sua lista de acessórios contém diversos outros itens de seu "irmão mais velho", pois seu intuito é transformá-lo em um German Look verdadeiro, contanto inclusive com um forte propulsor. Portanto não deixem de acompanhar nossas atualizações para conferir esta evolução.

E como não poderia deixar de ser, o Maggio foi batizado: vЯЯuga?!
Concordas?
Abraços do Clube a todos.

5 comentários:

Pipino disse...

muito bonita a roda .. gostei ..

Anônimo disse...

Prezado amigo,
primeiramente gostaríamos de agradecê-lo pelo comentário realizado.
Sobre as rodas, trata-se de um jogo do modelo Fuchs, que era utilizada pelos Porsches 911.
Já que gostou continue nos acompanhando, pois em breve este veículo irá receber outros acessórios para completar o visual German Look e em mais breve ainda teremos outro Fusca com um jogo de rodas deste.
Abraços do Clube.

Anônimo disse...

Cara o que falta mesmo nesse fusca top é um motor boxer turbo de uns 200cv, aí sim seria perfeito!!!!

Abraço primo!!!

Anônimo disse...

Olá, como vai? Muito show de bola o fuscão branco. O conjunto ficou muito bacana, tenho um SO prata e estou querendo deixar ele mais próximo do primo porsche,hehe e gostaria de saber onde consigo espelhos iguais aos colocados no brancão? ja achei mas não na cor preta, estou atras tb de ums piscas dos mexicanos com lentes cristais, sabem onde consigo?
fernando.marros@gmail.com

mermø!! 100 % carioca disse...

Os espelhos são réplicas nacionais, que comprei no Mercado Livre. No ebay vc consegue os originais dos Mexicanos, porém o valor é bem mais alto. Os piscas vc também encontra no Mercado Livre ou pode trazê-los dos EUA.
Acompanhe as atualizações de nosso site, pois o vRRuga?! em breve irá ganhar uma repaginada.

Aproveito a oportunidade para convidá-lo para participar da 14ª edição do Sul Brasileiro de Fuscas - dia 20 de maio às 9h00, no pavilhão nº 2 da Vila Germânica.

grande abraço.



Marcelo Aparício
Presidente do Clube

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo