"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

10 de ago. de 2012

Brasília LS 79 - Marcos


Marcão já é sócio antigo em nosso Clube e chegou por aqui no seu Fuscão 1972 vermelho, mas no início do ano foi "obrigado" a se desfazer do mesmo. O motivo? Você verá nesta postagem.

Quem o "obrigou" foi uma dama branca nascida em 1979, tem um interior "malvado" de cor marrom e atende pelo pseudônimo LS. O porquê? Bom, a história começa em 1979 na Concessionária VW de Ibirama, a Comersul.

Na época, um certo vendedor da empresa fechou a venda de um veículo para uma senhora, preencheu a NF e o manual do proprietário (naquela época estas documentações eram confeccionadas desta forma) e efetuou entrega do auto.

Passam-se os anos e o mesmo vendedor descobre que a tal senhora havia colocado o veículo a venda. Sem pestanejar compra-o e inicia o processo para resgatar todos os detalhes que o automóvel trazia da montadora.

Após o restauro realizado, o felizardo vendedor-comprador doa então a Brasília a seu filho, que hoje nos permite o prazer de admirar este belo modelo de Volkswagen que estampa a presente matéria. 

É isso mesmo pessoal, o pai do Marcos vendeu o carro, o comprou de volta, o restaurou e o doou ao nosso sócio. E desta forma, nosso amigo tem um VW com dois itens muito raros de serem encontrados, um manual e uma nota de venda preenchida pelo próprio pai. Realmente é algo muito incomum! 

Afinal, ele foi ou não "obrigado" a vender o Fusca?

Parabéns Marcos por mais esta obra de arte.
Abraços do Clube a todos.

1 comentários:

luismar disse...

EU TENHO UMA VW 79 (NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DESSA DO MARCOS) KKKKKK A MINHA TA BEM SOFRIDA, MAS O PAINEL DA MINHA E QUADRADO, ELA TAMBÉM É LS???

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo