"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

27 de jan. de 2013

7º Dia Nacional do Fusca - Curitiba 2013


Este ano o Dia Nacional do Fusca organizado em Curitiba reuniu tantos, carros, pessoas, fotos e histórias, que mesmo passada uma semana ainda temos material inédito para postar.

Acredito que falarmos da viagem, do passeio e do reencontro dos amigos seria um pouco redundante, diante deste farto material publicado no Facebook. Devido a isto, resolvemos destacar dois carros que, sem dúvida alguma, mereciam uma atenção mais detalhada naquele domingo.


Em 2003 o México fechou as portas do último pátio que produzia besouros no mundo, produzindo 3000 unidades da série Última Edicion. Desta quantidade, 4 foram exportados para o Paraguai, sendo que 2 foram para a Bélgica, 1 ficou com o importador e 1 foi comprado recentemente por um paraguaio. Agora vc deve estar se perguntando: Oque isto tem de comum com o DNF?

Tudo! Pois este que foi adquirido recentemente com pouquíssima quilometragem, rodou até à capital do Paraná para participar da festa!

Fiquei impressionado com o o acabamento diferenciado que põe o nosso no chinelo, com a ausência das orelhinhas na carroceria, com as amplas janelas e, curioso, com a chaveta (original de fábrica) localizada na lateral dianteira esquerda.




Desta vez deixaremos a turma curiosa com o acessório e em breve, caso os amigos não desvendem o mistério, informaremos no campo comentários.

Tá, e o outro VW? Como este é Matador, precisou ficar isolado AQUI!

2 comentários:

zepfau@pfau.com.br disse...

Este Fusca Mexicano pertence ao blumenauense residente no Paraguay ALCIDES FERREIRA - um ídolo no nosso motociclismo - veja em http://adalbertoday.blogspot.com.br/2012/09/moto-clube-de-blumenau.html

mermø!! 100 % carioca disse...

Grande zepfau, boa noite.

Que notícia incrível esta que você nos trouxe, que o "Paraguaio" na verdade é um blumenauense!

Ele foi muito atencioso na explicação dos detalhes relatados na postagem, pena que na correria do dia esqueci de trocar meios de contato com ele.

Quando estver com ele repasse nosso contato, parabenize-o pelo raro exemplar e mande um grande abraço ao amigo.

Marcelo Aparício
Presidente do Clube

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo