"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

27 de jan. de 2013

7º Dia Nacional do Fusca - Matador


Todo matador precisa sempre ficar em regime de isolamento, pois, acaba fazendo com que os outros sucumbam diante de sua presença!

E assim foi em Curitiba este ano...


Peço desculpas de antemão a todos os outros veículos que lá estavam expostos, mas não é todo dia que podemos estar diante de um raro ícone preservado pelo "Tempo", principalmente por este estar  há 54 anos na mesma família e, consequentemente, possuir inúmeras histórias para relembrar.

Nosso "assassino", de estradas impossíveis e cargas difíceis, foi adquirido em 1958, utilizado durante longo tempo pelo avô do atual proprietário (destaco a paciência deste para responder todas as perguntas dos expectadores) e repouso inerte durante 20 anos.

Reencontrado, amansado e adestrado, esta fera encontra-se domada e roda hoje calmamente, demonstrado em seu corpo diversas cicatrizes de inúmeras batalhas vencidas. 

Quase tudo nele está como em sua data de nascimento, em 1952 em Hamburgo na Alemanha. Porém sua "alma", que antes era 1.100, foi substituída por outra 1.600, mas sua caixa seca continua sendo a mesma.

Realmente é capaz de andar em linha reta apenas com 3 rodas, possui portas suicidas - "deixavê", abriga na cabine motor, câmbio e tanque de combustível de 40 litros e, para surpresa de todos, sua tração é dianteira!


Para concluir tal postagem, ressalto uma das frases do texto do cartaz que ajudava a contar um pouco da história deste ícone, que traduz fielmente o espírito do antigomobilismo:

- "Viajar" no tempo passado, trazer de volta sentimentos e emoções vividas, pode funcionar como ótima terapia para todos os males desta vida!

Foi isso. Parabéns a turma do RustedLive, pelo ótimo evento e por nos propiciar um momento tão raro.
Abraços do Clube a todos e até o 15º Sul Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo