7º Dia Nacional do Fusca - Matador
Todo matador precisa sempre ficar em regime de isolamento, pois, acaba fazendo com que os outros sucumbam diante de sua presença!
E assim foi em Curitiba este ano...
Peço desculpas de antemão a todos os outros veículos que lá estavam expostos, mas não é todo dia que podemos estar diante de um raro ícone preservado pelo "Tempo", principalmente por este estar há 54 anos na mesma família e, consequentemente, possuir inúmeras histórias para relembrar.
Nosso "assassino", de estradas impossíveis e cargas difíceis, foi adquirido em 1958, utilizado durante longo tempo pelo avô do atual proprietário (destaco a paciência deste para responder todas as perguntas dos expectadores) e repouso inerte durante 20 anos.
Reencontrado, amansado e adestrado, esta fera encontra-se domada e roda hoje calmamente, demonstrado em seu corpo diversas cicatrizes de inúmeras batalhas vencidas.
Quase tudo nele está como em sua data de nascimento, em 1952 em Hamburgo na Alemanha. Porém sua "alma", que antes era 1.100, foi substituída por outra 1.600, mas sua caixa seca continua sendo a mesma.
Realmente é capaz de andar em linha reta apenas com 3 rodas, possui portas suicidas - "deixavê", abriga na cabine motor, câmbio e tanque de combustível de 40 litros e, para surpresa de todos, sua tração é dianteira!
Para concluir tal postagem, ressalto uma das frases do texto do cartaz que ajudava a contar um pouco da história deste ícone, que traduz fielmente o espírito do antigomobilismo:
- "Viajar" no tempo passado, trazer de volta sentimentos e emoções vividas, pode funcionar como ótima terapia para todos os males desta vida!
Foi isso. Parabéns a turma do RustedLive, pelo ótimo evento e por nos propiciar um momento tão raro.
Abraços do Clube a todos e até o 15º Sul Brasileiro.
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