"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

18 de out. de 2011

Fuscão 73 - Beck


Esta semana fomos ao "jornaleiro para comprar figurinhas" e conseguimos mais 3 "carimbadas" e uma "duplicada" para colarmos em "nosso álbum". Começaremos apresentando o 73 Azul Niágara do nosso sócio Beck.

Nosso amigo traz desde os 2 anos de idade sua paixão pelos VWs à ar, pois durante sua infância cansou de ir à praia de São Francisco do Sul com seu opa materno, a bordo de um Fusquinha 1969 Bege Nilo que, segundo palavras dele, "nunca se entregou diante das dificuldades das estradas de terra". 

O tempo passou e ao completar seu 18° aniversário aprendeu a dirigir com um Brasília ano 1978 impecável, que seu pai adquiriu em 80 e que permaneceu como "membro da família" por 17 anos! 

Carteira na mão e paixão na veia, Beck comprou um "Fafá" 80, 1300 e de cor verde. Depois teve um Itamar 95 e um Fusquinha 74, ambos na cor bege e hoje é o 3° proprietário deste magnífico 73 que ilustra a matéria, que ficou nas mãos do seu 2° dono por 20 anos.

Mas se você encontrá-lo "pilotando" um Itamar 96 Branco Geada não se surpreenda, pois seu sogro é o único proprietário da máquina! Torçamos então para que um dia ele ele também passe a fazer parte do "nosso álbum".

Esta foi a primeira. Acompanhe então que ainda teremos mais dois "cards" a serem colados esta semana.
Abraços do Clube a todos.

4 comentários:

adilson seibt disse...

ola...gostaria de saber com voces se consigo algumas peças pro meu fuscao 1974 aqui na regiao ou quando tera outra exposição?valeu...obrigado..

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Adilson,
primeiramente agradecemos pelo comentário realizado.

Sobre sua solicitação, pedimos que entre em contato através do nosso e-mail, pois temos uma relação grande de peças disponíveis e com certeza deve ter algumas que você procura.

Ficamos no aguardo de seu contato.
Grande abraço.

Marcelo Aparício
Presidente do Clube.

Anônimo disse...

BOM DIA ...

VENDERIA O FUSCÃO ???

ATT...

mermø!! 100 % carioca disse...

Temos uma TL 74 2º dono para venda. Se tiver interesse entre em contato com clubedofuscadeblumenau@gmail.com

Abraços.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo