"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

21 de out. de 2011

Fuscão 72 - Eder (novo visual)


Esta é "figurinha duplicada" e vocês já viram por aqui. Podem até não estar lembrando, mas já viram. E os mais atentos devem ter percebido que desde a semana passada a imagem dele na barra lateral direita havia sido alterada.

A história dele e do nosso amigo Eder foi contada NESSA postagem, porém desde o evento Dia Nacional do Fusca deste ano, o besouro recebeu "alguns" acessórios e passou a ostentar um visual Surf Look Late Model (descrição no fim da postagem).

Começando por um jogo de rodas da marca Empi modelo 8 Spoke, que ao ser combinado com uma exata regulagem da suspensão, mudou radicalmente o visual do Fusca.

Polimento do Azul Pavão, espelho raquete e refletores laterais nas lanternas traseiras completam o que já era impecável!

Se antes ele já chamava  atenção nos eventos que participava, imagine agora.
Abraços do Clube a todos.

PS: Após a postagem da matéria, notamos que havíamos cometido um erro na descrição do estilo adotado pelo nosso sócio. Na verdade o estilo seguido seria o Resto Cal, que deve ter suspensão bem rebaixada, rodas originais ou esportivas de época, VWs ou Porsche, utilizando pneus traseiros com medidas maiores que os dianteiros. A carroceria não pode ter alterações, mas poderá ostentar acessórios de época. Tais itens são bastante marcantes, como ragtop, faróis de milha, bagageiros, entre outros, mas mantendo, obviamente, o bom senso. 
Porém o estilo descrito acima pemite apenas os VWs, e todos os seus derivados, até a 1ª série de 1970. Para os veículos mais novos que se enquadram nas descrições acima, o estilo é denominado Late Model.
Fonte: Mafia Boxer e Confraria Volks

3 comentários:

Anônimo disse...

O eder vende esse fuscao 72? Caso pense em vende-lo peça p entrar em contato com Juliano, pelo maio abaixo.
julianomauricio@hotmail.com

Anônimo disse...

ola encontrei no mercado livre um cara que vende carroceria de fibra para fusca o link é
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210370055-fusca-vw-alemo-kit-em-fibra-_JM#questionText talvez ajude quem se interessar ou nessecitar para restauração o cara tem outros produtos aviso não estou fazendo propaganda é que talvez ajude algum fuscamaniaco que queira restaurar um fusca

RAdesign disse...

EAI EDER BLZ??
TENHO UM FUSCA 72 AZUL PAVÃO COM PULEIROS E BATENTES DE ÉPOCA, SE SOUBER DE ALGUEM INERESSADO, FICA O CONTATO ZEITDESIGN@GMAIL.COM
RAFAEL - LAGES SC

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo