"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

21 de mai. de 2012

14º Sul Brasileiro de Fuscas - Pingos nos "Is"


Mais uma vez gostaríamos de agradecer a todos que participaram da festa, expondo ou visitando nosso evento. Saibam que ele é feito para vocês e por vocês!

Amanhã postaremos as fotos que registramos, que foram muitas, mas antes disso gostaríamos de esclarecer um triste fato ocorrido.

Durante toda a divulgação do evento deixamos bem claro que os portões seriam abertos às 9h e sem dúvida alguma cumpriríamos o combinado. Porém por volta das 6h30!! um grande número de veículos começou a chegar (agradecemos e ficamos muito lisonjeados pelo empenho destes) e desta forma a fila cresceu de forma inesperada e nunca ocorrida! Por volta das 7h30min algumas pessoas criaram uma bagunça nunca vista, chegando ao ponto de ofender aos nosso sócios!

Uma destas pessoas que reclamavam, era conhecido de um dos nossos sócios e antes da abertura dos portões nos procurou, pedindo que permitíssemos que ele colocasse o carro antes de todos. O mesmo alegava que iria viajar e que precisava deixar o carro para venda. Esta pessoa teve o pedido negado, retornou para a fila e teve que esperar, assim como todos, a sua vez de entrar. 

As reclamações não se deram porque marcamos às 9h e abrimos às 10h, mas sim porque alguns destes que chegaram às 6h30, queriam entrar às 8h. Se marcamos para às 9h e você chegou 3 horas antes, ficamos muito lisonjeados e respeitamos seu empenho, mas não venha reclamar que você está esperando para entrar há tantas horas. Se for para fazer isso, POR FAVOR NÃO VENHA!

Quando nosso Clube vai a outros eventos nós também chegamos cedo e esperamos na fila, mas não ficamos culpando e xingando o organizador pela espera. Estamos lá para nos divertir, enquanto que o pessoal da organização está trabalhando.

Usando um paralelo, imaginemos tipos como esses, que criaram a confusão, no show do Paul Macartney que houve em Floripa recentemente. Se o espetáculo tivesse tido a abertura dos portões marcada para às 20h, com certeza eles chegariam às 17h e quando fosse 19h estariam dizendo que o Paul era o pior Beetle!
Estas pessoas são daquelas que o amigo convida para a festa de aniversário e no dia seguinte ao invés de comentar sobre o ótimo sabor do bolo, elas preferem ficar falando mal da cor do balão de ar. Amigo Prezado, o mundo não gira ao seu redor e já passou da hora de você rever seus conceitos.

Para aquele que disparou impropérios desnecessários e injustos aos sócios que ali estavam, saiba que você não ofendeu apenas aos 30 componentes do Clube. Na verdade o desrespeito foi a todos que ali aguardavam, que tem os mesmos direitos que você e que se quer nos questionaram pelo o horário. Eles, ao contrário de você, souberam esperar, reconheceram nosso empenho e lamentaram o triste episódio.

Sendo assim, para você que acha que somos DESORGANIZADOS, DESPREPARADOS, que nosso evento é uma BAGUNÇA e que somos um BANDO DE MERDAS (sic), pedimos que você realmente não perca o seu tempo conosco e nem venha aos nossos encontros, pois não queremos reunir pessoas como você. Você não tem o espírito que gostamos e com certeza não é acostumado a frequentar reuniões como esta. 

Para tentar demonstrar um pouco do carinho que temos pelo nosso público, saiba você que todo ano substituímos a compra de trófeus com empresas especializadas, pela confecção artesanal do mesmo. Pois acreditamos que assim conseguimos demonstrar toda a consideração que temos por estas pessoas, que trazem seus veículos e sua família para o pavilhão.

Saiba que o objetivo principal da nossa festa não é mostrar carros, mas sim CRIAR e PERPETUAR AMIGOS! Você sabe oque é isto? Acreditamos que não. Parafraseando Ervin Moretti, somos AMIGOMOBILISTAS!
 
Para finalizar, gostaríamos de pedir desculpas pelas palavras ásperas acima, a todos que nada tiveram haver com o triste episódio. Desculpamo-nos também com aqueles que nos criticaram, nos mostraram erros e sugeriram soluções, pois vocês foram educados, respeitosos e construtivos. Pejorativos não!

Não somos os melhores nem queremos ser. Fazemos as coisas porque gostamos de ver as pessoas encantadas ao virem pro nosso evento!

Agradecemos a todos aqueles que merecem!
Abraços.

5 comentários:

Aline Bissoloti disse...

Vcs organizadores estão certíssimos!!

Luis Wiener disse...

Mas bah tchê!
Já estou na fila desde ontem, segunda-feira 21/05/2012 e nada de abrirem os portões do 15° Sul Brasileiro!!!!
Mas não tem nada, esperarei o tempo necessário, pois valeu e valerá MUITO à pena, pois até na fila tava legal!
Sei que dobrará a trabalheira, mas quem sabe no ano que vem aumentamos mais um dia?!?

Parabéns mais uma vez a todo o Staff!
Tava bom BARBARIDADE.

Bianca disse...

é isso ai... quem vai pra ficar reclamando que não vá então... Parabéns a todos organizadores... Muito bom...

Ervin Moretti disse...

caros Amigos: concordo com tudo que escreveram, pois o objetivo são as pessoas e não exibir os nossos carros. Organizar um evento não é facil, e se não fosse a vontade de laguns abnegados (e sempre os mesmos) nada seria feito. Agradeço a menção ao meu nome e espero poder participar de um proximo evento.Parabens. Abraços, Ervin

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Ervin, agradecemos pelo comentário e aprovação das palavras ditas, pois neste evento, após tanto tempo de organização e trabalho, tivemos uns baderneiros que criaram a confusão relatada e tentaram desmerecer a festa.

Citamos o seu nome e lincamos ao seu texto, pois ele traduz com perfeição o espírito do segmento, FORMAR AMIGOS E PRESERVÁ-LOS!

Agradeço novamente o contato e aproveito a oportunidade para convidá-lo a vir à 16ª ediçãod o nosso evento - Sul Brasileiro de Fuscas, que irá ocorrer no mês de maio.

Grande abraço.

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo