"Muita gente pode até achar muitos defeitos no Fusca, dizer que ele é ultrapassado, que os outros carros são melhores e que não vale a pena adquirí-lo por muitos motivos. Mas um apaixonado por Fusca, mesmo consciente das limitações desse modelo, sabe ver as qualidades que ele tem e não liga muito para explicações racionais sobre o motivo de possuí-lo. Pois, como o filósofo Blaise Pascal dizia: “O coração tem razões que a própria razão desconhece!” - Fabiano Correia

13 de mai. de 2012

14º Sul Brasileiro de Fuscas - Parceria CFB e Rede Feminina de Combate ao Câncer

Sempre que vincula-se a cor rosa a qualquer universo masculino, uma grande polêmica é gerada! Mas diante desta parceria que fechamos para o 14º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas e Parentes, nosso Clube ficou rosa!


Preconceitos e discussões a parte, nosso Clube este ano tem o prazer de "pintar de rosa" o cartaz do evento, pois teremos ao nosso lado uma entidade que há 37 anos doa-se à sociedade através de um trabalho exemplar e inigualável.

Estamos falando da REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE BLUMENAU, que foi fundada em nossa cidade  em setembro de 1973, pela Irmã Dominícia e um grupo de senhoras que lançaram as primeiras sementes desta entidade. Já em 1974 passou a atuar nas dependências do Hospital Santa Isabel e em 1999 inaugurou sua sede própria. 

Hoje esta associação conta com 10 setores em atividade, onde trabalham 130 voluntárias, 3 médicas, 1 auxiliar médica, 1 citotécnica, 1 fisioterapeuta e 2 auxiliares de serviços gerais, sendo estas responsáveis pela realização de 700 exames mensais de prevenção aos cânceres que mais afligem o público feminino, o de colo de útero e o da mama.

Convictas de que através da educação podem mudar os números da mortalidade por câncer no Brasil, estas IMPÁVIDAS MULHERES lutam para destruir mitos, quebrar resistências quanto a prevenção, esclarecer e afastar o medo da doença.

Além desta grande quantidade de exames realizados, estas GRANDES MULHERES oferecem tratamento fisioterápico e psicológico às pacientes que tenham realizado mastectomia, reunindo-as para atividades como: artesanato, palestras, coral, danças, passeios, etc.

Para conseguir manter toda esta estrutura em funcionamento e galgar degraus mais altos, estas BELAS MULHERES realizam a captação de recursos através da organização de eventos sociais, tais como jantares, a Feira da Amizade e o Pedágio do grupo.

E com o intuito de ajudar estas NOBRES MULHERES, para que estas possam continuar a prestar este magnífico serviço ao público feminino, nosso evento doará à Rede parte do valor arrecadado pela bilheteria do evento!

Portanto, você que no dia 20 de maio virá prestigiar nosso evento, saiba que além de curtir todos os atrativos que ele oferece, você estará ajudando à REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE BLUMENAU a manter este belo serviço. Pois, como diz a presidente da instituição, Aglaê Nazário de Oliveira: 
- Uma família sadia se dá a partir de uma esposa ou uma mãe com saúde!

Nos veremos dia 20, pois o Clube e a Rede esperam por você!
Abraços.
PS: As fotos desta postagem fazem parte da matéria publicadas pelo blog Duna Blumenau, relativa ao Outubro Rosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Cidade:

Telefone:

Modelo e ano do veículo:

Assunto:

Mensagem:


Só reproduza o material existente neste blog após autorização prévia do grupo. Não dificultaremos o acesso a este, porém queremos apenas uma utilização consciente e respeitosa a todos que aqui participam. Quaisquer dúvidas entre em contato. Respeite para ser respeitado!

  ©Clube do Fusca de Blumenau - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo